quarta-feira, 23 de junho de 2010

Origem do Paraguai

Os primeiros colonos chegaram no Paraguai no início do século XVI. Assunção, a capital do Paraguay, foi fundada em 15 de agosto de 1537, imediatamente se tornou o centro de uma província nas colônias espanholas na América do Sul, conhecida como a "Província Gigante das Índias".

Em 15 de maio de 1811, o Paraguai declarou a sua independência da Espanha, sem luta ou guerra. Dr. José Gaspar García Rodríguez de França, mais conhecido como "doutor França", ou "Supremo", governou o país até sua morte, ocorrida em 1840.
Existe um mito generalizado sobre o Paraguai dessa época, que afirmou que o Paraguai era uma potência regional e um país auto-suficiente, com um poderoso exército, a busca para encontrar uma solução para o mar. Essa descrição, segundo alguns historiadores, não mais que mito. Outro fato importante é que o Paraguay tinha uma receita baseada na exportação de madeira e erva mate, ao contrário do que é dito de muitos. Paraguay não foi nessa altura não era uma potência regional industrializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário